Forum Ragnarok : RENOVADO 07/05/11

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    Comandos e Dicas para sua config.txt - bRO

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    Comandos e Dicas para sua config.txt - bRO Empty Comandos e Dicas para sua config.txt - bRO

    Mensagem por GameOver Sáb maio 07, 2011 3:24 pm

    Openkore - Dicas Gerais !
    (em caso de busca específica, usar Ctrl+F)

    Atenção: Esse tópico contem apenas 5% das informações sobre configurações do OpenKore, apenas os basicos e essenciais. Para saber o que é cada linha do config.txt e entre outros, eu recomendo o manual original:

    Incice~

    Dica Importantes

    01 - Inicio OpenKore

    02 - Configurando

    03 -XXXX

    04 - Vendendo E Guardando Itens

    05 - 05 - Armas Diferentes Em Monstros Diferentes

    06 - Como Comprar Itens

    07 - Não Atacando Alguns Monstros

    08 - Pegar Iten Na Kafra

    09 - Pegar Loot Mais Rapido

    10 - Pegar Loot Mais Lento

    11 - Loot Pegar Ou Não

    12 - Usando Itens Em Si Mesmo

    13 - Usando Skill Em Si Mesmo

    14 - GMs

    15 - Usar Erva Verde Qndo Envenenado

    16 - Pegar Itens No Carrinho

    17 - Utilizando Habilidades

    18 - Configuração Para Itens Consumiveis

    19 - Como Ir Para Um Mapa Usando Portal

    20 - Dando Um Break De X Minutos Nos UPS

    21 - Upar Em Grupo

    22 - Mantendo Distancia Do Alvo. Caçadores E Bruxos

    1ª parte :

    Olá amigos e botters de ragnarok!

    vendo a grande procura e dificuldades dos colegas em conseguir e configurar um bot que realmente funciona foi que eu decidi compartilhar um pouco de meus conhecimentos sobre o OPENKORE, este com certeza é um dos melhores bot's já construídos pela sua eficiência comprovada em vários servers do mundo.


    2ª parte:

    Agora vamos colocar tudo isso para funcionar!

    1- dois cliks em start e ele ira carregar algumas informações necessárias e então lhe pedirá seu Username, digite e dê um enter então ele lhe pedirá seu Password digite e dê um enter e aparecerá a lista de servidores de ragnarok disponíveis.

    estas configurações ele esta gravando dentro de um arquivo chamado config.txt que está dentro da pasta control.


    abra o config.txt e ache isto:

    lockMap lockMap_x lockMap_y lockMap_randX lockMap_randY
    vamos supor que eu queira jogar no mapa ao sul de prontera, então eu apenas adiciono o mapa depois do lockMap e ficaria assim:

    lockMap prt_fild08 lockMap_x lockMap_y lockMap_randX lockMap_randY
    3ª parte:

    Xkore está pacthed.


    4ª parte:

    Vendendo os itens e guardando os raros na Kafra!

    Bem, depois de suar de tanto matar monstros, seu inventário provavelmente estará quase em 50% de peso!
    O OPENKORE está pré-programado para ele ir vender os itens quando atingir 48% do peso, mas nós precisamos informar ao OPENKORE qual o NPC ele deve vender e qual NPC ele deve guardar os itens raros (no caso deste último seria uma kafra!)

    Vamos lá!
    Ache isso no config.txt:

    sellAuto 0 sellAuto_npc sellAuto_standpoint sellAuto_distance 5
    storageAuto 0 storageAuto_npc storageAuto_distance 5 storageAuto_npc_type 1 storageAuto_npc_steps c r1 n relogAfterStorage 1
    para ativar a venda de itens e a guarda dos itens raros mudamos o sellAuto e o storageAuto para 1.

    Agora precisamos indicar o NPC para o sell e o NPC para o storage, mas para isso precisamos saber qual é a identificação do NPC. Para identificar um NPC você tem abrir o jogo normalmente, posicionar seu char ao lado do NPC desejado e fechar o jogo. Agora abra o OPENKORE e ele detectará o NPC e gravará sua identificação dentro do arquivo "npcs.txt" localizado dentro da pasta "tables".

    Exemplo:
    Coloquei meu char ao lado da Kafra e vendedor de utilidades no mapa que tem a entrada para os esgotos de prontera. Fechei o jogo.

    Iniciei o OPENKORE e ele detectou os NPC's. Fechei o OPENKORE.
    Abri o arquivo "npcs.txt" e estava assim:
    51817 prt_fild05 290 221 Vendedor de Utilidades
    51883 prt_fild05 290 224 Funcionária Kafra
    Bom, de posse desses dados já posso indicar os NPC's para o OPENKORE, utilizo-me somente do mapa em que ele está e a localização!

    Ficaria assim então o sell e o storage:

    sellAuto 1 sellAuto_npc prt_fild05 290 221 sellAuto_standpoint sellAuto_distance 5 storageAuto 1 storageAuto_npc prt_fild05 290 224 storageAuto_distance 5 storageAuto_npc_type 1 storageAuto_npc_steps c r1 n relogAfterStorage 1
    E pronto, quando ele atingir 48% do peso irá vender os itens comuns e os raros como cartas, armas ,etc colocará no armazém e voltará para o mapa que você indicou lá no lockMap, para upar!

    Definindo items que ira vender e nao vender e armazenar.

    Arquivo config.txt da pasta control.
    Primeiro configure a localidade do npc e faça as alterações iguais:

    storageAuto 1 storageAuto_distance 2 storageAuto_npc prontera 66 66
    (Exemplo só, mais as 2 opções acima coloque igual)
    Depois no mesmo arquivo, procure por, itemsMaxWeight_sellOrStore e coloque a porcentagem do peso que voce gostaria que ele fala-se com o NPC.

    itemsMaxWeight_sellOrStore 48
    (exemplo)
    Depois para configurar qual item voce quer que ele coloque no armazem, faça isso no arquivo: item_control.txt:

    Apple 0 1 0
    esse 1 quer dizer para ele guardar o item no armaze, SIM voce tera que colocar ai todos os items que voce quer que ele guarde no armazem.

    5ª parte:

    Como usar armas diferentes e monstros diferentes!


    Ache isto no "config.txt"


    autoSwitch_default_rightHand autoSwitch_default_leftHand autoSwitch_default_arrow autoSwitch ** rightHand leftHand arrow **
    Em primeiro lugar você terá que dizer ao OPENKORE qual será a arma padão (mão direita ou esquerda).
    Vamos imaginar que você é um AGI-KINA e está treinando la nos HO's em Al-De-Baran, lembraremos também que (no bRO) lá tem 3 tipos de monstros; o High Orc, Orc Arqueiro e o Drainliar (aquele morceguinho que todos odeiam, principalmente os sacerdotes).
    Imaginemos agora que eu possua para esta batalha lá nos HO's 3 armas:

    1- Uma +5 Claymore (sem elemento para matar o Drainliar)
    2- Uma +5 Claymore glacial (elemento gelo para matar High Orc)
    3- Uma +5 Claymore flamejante (para matar o Orc Arqueiro)

    A +5 Claymore sem elemento seria a nossa arma padrão ou seja; ela sempre estaria a mão e só é trocada quando aparecer High Orc ou Orc Arqueiro para matar.
    Então ficaria assim:


    autoSwitch_default_rightHand +5 Claymore (sem elemento) autoSwitch_default_leftHand autoSwitch_default_arrow
    autoSwitch High Orc ** rightHand +5 Ice claymore leftHand arrow **
    autoSwitch Orc Archer ** rightHand +5 **** Claymore leftHand arrow **
    Veja que para o Orc Arqueiro (Orc Archer) eu criei mais uma coluninha de autoSwitch (respeitando sempre o espaço entre uma e outra inclusive o fecha-chaves.
    Isto vale para Hunter (Caçador) também que no lugar da arma colocaria a flecha elemental ou não (arrow).
    Para saber o nome exato da arma que você quer usar apenas coloque todas elas no inventário feche o Ragnarok, abra o OPENKORE e digite a letra "i" e dê um enter. Têm que colocar no "config.txt" exatamente como apareceu no OPENKORE.

    6ª parte:

    Como comprar ítens!

    Ache isto no "config.txt":


    buyAuto ** <---antes do abre-chaves coloco o ítem a ser comprado.
    npc <--aqui coloco o NPC - têm que ser vendedor de utilidades.
    standpoint <--- aqui não mexe.
    distance 5 <--- aqui não mexe.
    minAmount 2 <---- aqui se coloca o mínimo. (vou esplicar)
    maxAmount 3 <---- aqui se coloca o máximo. (vou esplicar)
    **
    digamos que eu queira comprar 100 asas de borboleta e quando estiver quase acabando (com 10 no inventário) volte para comprar mais.

    Então ficaria assim:

    buyAuto Butterfly Wing **
    npc prt_fild05 290 221 <--este NPC eu escolhi só como exemplo.
    standpoint
    distance 5
    minAmount 10
    maxAmount 100
    **
    poderiamos colocar asa de mosca, poções, etc. Lembrando que nunca devemos usar o sinal de "underline", nem para skills e nem para ítens.

    Butterfly_Wing = Errado

    Butterfly Wing = Correto, apenas retirei a linha baixa.

    cada vez que for vender os itens ele também comprará o que está na coluna do "buyAuto, sendo assim, dificílmente ele ficará com o mínimo no inventário.

    vamos supor que na hora em que foi vender os ítens ainda tinha 50 asas de borboleta no inventário, então ele compraria apenas 50 para preencher o que estava faltando.


    7ª parte:

    Como faço para não atacar certos tipos de monstros?

    Imaginemos...
    Eu acabo de criar um char (base 1 e job 1), agora quero colocar ele para upar no mapa que está na direita de prontera (prt_fild06), pois este mapa ao meu ver é bem melhor de começar a upar um char do que no mapa que está ao sul de prontera (prt_fild08) devido ao pouco movimento de chars no local.

    Mas meu OPENKORE não pode atacar creamy e nem thief bug (besouro ladrão), pois se ele ataca o char teleportaria sem parar!
    Solução!

    Diremos para o OPENKORE não atacar estes monstros!

    Ache o arquivo chamado "mon_control.txt" localizado dentro da pasta "control".

    La dentro você ira colocar desse jeito, o nome do bixo seguido do attack.
    Exemplos:
    Ignorar o Poring mesmo se ele atacar você:

    Poring -1
    Não atacar o poring:

    Poring 0
    Sempre atacar o poring (Não recomendado por, pois por padrão monstros que não são definidos aqui ele ira atacar)

    Poring 1
    Agora, saiba como evitar os monstros, se você ver ele na tela, o bot ira teletransportar.
    Definindo como não atacar o poring;
    Teletransportar se o poring aparecer na sua tela:

    Poring 0 1
    Teletransportar se o poring te atacar:

    Poring 0 2
    Desconectar se o poring te atacar (Não recomendado, uso retardado)

    Poring 0 3
    Aviso: Por padrão, toda vez que o bot ver algum MVP ele ira teletransportar.

    8ª parte:

    Pegando Um Iten Na Kafra

    ache isto:


    getAuto ** minAmount maxAmount passive **
    getAuto NOME DO ITEM EM INGLES AQUI **
    minAmount QUANTIDADE MINIMIA QUE você TERA FAZENDO O BOT PEGAR NA KAFRA
    maxAmount QUANTIDADE MAXIMA QUE O BOT VAI PEGAR DE ITEM DA KAFRA
    passive DEIXA EM BRANCO
    **
    9ª parte:

    Va até a pasta "control" e abra o bloco de notas "pickupitems.txt".

    Aqui iremos definir o que você quer que o bot pegue e não pegue de items.
    Lembre-se que recomendamos tanto no bRO como em private para voce definir o item que quer, e não sair por ai catando tudo quanto é item.

    Primeiramente é recomendado limpar todo o arquivo, deixe ele em branco. Após isso vamos adcionando como desejarmos.

    Dropar o Jellopy se ele aparecer no seu iventario

    Jellopy 1
    Não pegar o jellopy:

    Jellopy 0
    Pegar o Jellopy:

    Jellopy 1
    Pegar Jellopy o mais rapido o possivel (Não recomendado para uso no bro e em privates, na maioria das veses BAN imediato)

    Jellopy 2
    Não pegar nenhum item:

    all 0
    10ª parte:

    Como diminuir a velocidade de pegar itens.

    Ache isto no arquivo "pickupitems.txt" localizado dentro da pasta "control"

    Aqui que ele controla os itens:


    # When your monster died, start checking for loot after x seconds ai_items_take_start 0.4 # Stop checking for loot x seconds after it has begun checking. ai_items_take_end 1.2 # When standing near an item, send the 'take' packet every x seconds until # the item has been taken. ai_take 1 # Give up if unable to pickup item after x seconds ai_take_giveup 6 ai_items_gather_giveup 3 # Every x seconds, check items for gathering ai_items_gather_auto .6 # Only gather items that have been more than x seconds on screen ai_items_gather_start .6 principalmente nesta linha: ai_items_take_start 0.4 tente aumentar um pouco este valor para 1, 1.5 ou 2 ai_items_take_start 1 ou ai_items_take_start 1.5 ou ainda... ai_items_take_start 2
    este valor representa os segundos.

    12ª parte:

    Usando um ítem em sí mesmo!

    para usar um ítem em si mesmo teremos que fazer assim:

    ache isto no "config.txt":


    useSelf_item ** hp sp onAction whenStatusActive whenStatusInactive whenFollowing spirit aggressives monsters notMonsters stopWhenHit 0 inLockOnly 0 notWhileSitting 0 notInTown 0 timeout disabled 0 inInventory_name inInventory_qty **
    Normalmente usamos items para deteminar quando estamos sem HP e SP, ou outras coisas.
    para usar o HP e SP você presisa usar as condições: >, <, =
    Exemplo: Usar Red Potion com 40% do HP e 10% do SP:

    useSelf_item Red Potion ** hp <= 40 sp <=10 **
    Abaixo mais detalhadamente o que cada configuração faz.
    hp
    Dito Acima
    sp
    Dito Acima
    onAction
    Não usavel
    whenStatusActive
    Usado quando você estiver com algum status. Exemplo: Blessing
    whenStatusInactive
    Usar quando você não tem status de skills, exemplo: Blessing
    whenFollowing
    Usar item em quanto estiver seguindo alguem.
    1 = Ligado
    0 = Desligado
    spirit
    Usar item quando tiver Esferas (Monge e Mestre somente)
    Mesma coisa do HP e SP, apenas use o numero de esferas, exemplo: 3 Esferas:
    <= 3
    aggressives
    Usar item Quando tiver monstros agressivos:
    1 = Ligado
    0 = Desligado
    monsters
    Usar item somente quando ver um montros / tiver atacando: Exemplo:
    poring, lunatic
    notMonsters
    usar items quando não tiver o monstro por perto.
    exemplo: pupa, creamy
    stopWhenHit 0
    Usar o item quantas veses. exemplo: 5
    inLockOnly 0
    Usar o item somente quando estiver no LockMap.
    1 = ligado
    0 = Desligado
    notWhileSitting 0
    Usar item quando não estiver sentado.
    1 = ligado
    0 = Desligado
    notInTown 0
    usar item quando não estiver nas cidades (Prontera, morroc...)
    1 = ligado
    0 = Desligado
    timeout
    Usar item a cada quanto tempo? (em segundos)
    Exemplo: 60 (1 minuto)
    disabled 0
    ?
    inInventory_name
    Usar o item somente quando tiver algum item no iventario.
    Exemplo: Jellopy
    inInventory_qty
    Usar o item semente quando tiver o item dito acima e a quantidade.
    Exemplo: 5
    **

    Configuração Bonus:

    Configuração para Poções do Dispertar, bersek e concentração.


    Para quem usa Poção do despertar e quer configurar o tempo adequado para ser utilizada, aqui esta:


    useSelf_item Awakening Potion ** whenStatusInactive Concentration Potion **
    Troque o nome de Awakening Potion (Poção do Despertar) e concentration potion para a poção que desejar:
    Concentration Potion (Poçao de concentração)
    Bersek Potion (Bersek)


    13ª parte:

    Como usar uma Skill em sí mesmo!

    Digamos que você é um Noviço ou possui uma presilia ou cinto de cura e gostaria que o OPENKORE usasse esta habilidade em sí mesmo. Ou um Mercenário envenenando sua arma para matar determinados monstros (lembrando que alguns monstros são imune a veneno, cuidado!).

    Ache isso no config.txt:


    useSelf_skill Heal **
    aqui está o nome da habilidade, antes da chaves.
    lvl 10 <------aqui o level que está a habilidade
    maxCastTime 0
    minCastTime 0
    hp <= 60 <--- aqui eu coloquei para ele usar heal qdo o hp for menor ou igual a 60%.
    sp > 10 <---aqui ele só usará a habilidade se o sp for maior que 10%.
    onAction
    whenStatusActive
    whenStatusInactive
    whenFollowing
    spirit
    aggressives
    monsters
    notMonsters
    stopWhenHit 0
    inLockOnly 0
    notWhileSitting 0
    notInTown 0
    timeout 0
    disabled 0
    inInventory_name
    inInventory_qty
    **

    Digamos que fosse para envenenar a arma, então ficaria assim:

    useSelf_skill Enchant Poison ** lvl 10 sp > 10 whenStatusInactive Enchant Poison **
    Veja que na linha whenStatusInactive eu repeti o nome da habilidade, isto significa que cada vez que o status de envenenamento da arma estiver inativo (nao estiver aparecendo do lado direito na tela) ele tornará a usar a habilidade. já para cura não precisa, pois não depende de status estar inativo ou ativo e sim da porcentagem do HP.

    Para ver a lista de Skil's abra o arquivo "skills.txt" localizado dentro da pasta "tables". Lá se encontra todas as profissões com suas determinadas skill's.
    OBS: Para por a Skill vale somente aquilo que está ente os sinais de #.
    Por exemplo, na segunda linha do arquivo está assim:

    SM_SWORD#Sword_Mastery#

    você só usará o "Sword Mastery" e sempre sem underline (ou seja a linha que está separando o Sword do Mastery).

    ele mostra por profissões tipo:

    SM para Swordsman -------Espadachim
    MG para Mage -------Mago
    AL para Acolyte -------Noviço
    MC para Mercant -------Mercador

    e assim por diante.

    Agora detalhes sobre cada item:
    hp
    Dito Acima
    sp
    Dito Acima
    onAction
    Usar a skill quando estiver fazendo uma ação, exemplo em quanto ataca:
    attack (para ver as ações digite aiv)
    whenStatusActive
    Usado quando você estiver com algum status. Exemplo: Blessing
    whenStatusInactive
    Usar quando você não tem status de skills, exemplo: Blessing
    whenFollowing
    Usar skill em quanto estiver seguindo alguem.
    1 = Ligado
    0 = Desligado
    spirit
    Usar skill quando tiver Esferas (Monge e Mestre somente)
    Mesma coisa do HP e SP, apenas use o numero de esferas, exemplo: 3 Esferas:
    <= 3
    aggressives
    Usar skill Quando tiver monstros agressivos:
    1 = Ligado
    0 = Desligado
    monsters
    Usar skill somente quando ver um montros / tiver atacando: Exemplo:
    poring, lunatic
    notMonsters
    usar skill quando não tiver o monstro por perto.
    exemplo: pupa, creamy
    stopWhenHit 0
    Usar a skill quantas veses. exemplo: 5
    inLockOnly 0
    Usar a skill somente quando estiver no LockMap.
    1 = ligado
    0 = Desligado
    notWhileSitting 0
    Usar a skill quando não estiver sentado.
    1 = ligado
    0 = Desligado
    notInTown 0
    usar a skill quando não estiver nas cidades (Prontera, morroc...)
    1 = ligado
    0 = Desligado
    timeout
    Usar a skill a cada quanto tempo? (em segundos)
    Exemplo: 60 (1 minuto)
    disabled 0
    ?
    inInventory_name
    Usar a skill somente quando tiver algum item no iventario.
    Exemplo: Jellopy
    inInventory_qty
    Usar a skill semente quando tiver o item dito acima e a quantidade.
    Exemplo: 5
    **


    14ª parte:

    O problema com os [GM]'s!

    Não há pior coisa do que você estar usando um Bot e aparecer um GM na área.

    Infelizmente é muito difícil fugir de um GM, já que eles usam uma habilidade especial chamada HIDE PERFECT que os tornam invisíveis tanto para monstros bem como para os jogadores.

    Se ele estiver invisível o Bot não o detectará e assim se torna um alvo fácil para levar punições que vão desde perder todos os itens e zenys e + 40 lvl's até bloqueio permanente da conta.

    O que fazer então?

    Bom, tomaremos algumas medidas de segurança para minimizar o problema!

    1- Byalan se tornou paraíso dos bots, esses dias no bRO eu contei oito bot's upando lá e quando eu ia saindo avistei o [GM]Sion entrando para pegar a galera! Upar lá usando bot você corre um risco muito grande de ser pego - imagine um lvl 90 matando kukre e cogumelos!

    2- Escolha um mapa que tenha pouco movimento de jogadores, mesmo que dê menos XP - vale mais a pena demorar para upar do que ser pego rapidinho!

    3- em mapa de pouco movimento você pode dizer ao OPENKORE para teleportar sempre que aparecer alguém na tela (screen)! E como fazer isso ?

    Ache isso no config.txt onde tem uma lista de "teleportAuto":


    teleportAuto_allPlayers 0
    Se você deixar em zero ele nunca teleportará para se esconder de jogadores, já se você colocar em 1 ele teleportará toda vez que aparecer alguém na tela!

    Lembre-se que em lugar de muito movimento ele teleportaria sem parar!

    Pra quem possui cinto ou presilha do teleporte não precisa de asa de mosca!

    4- Podemos dizer também ao OPENKORE desconectar toda vez que um GM mandar uma mensagem privada para você, estiver na tela no mapa ou mesmo estiver na cidade e o bot estiver lá vendendo os itens.

    Como fazer?

    Ache isso no config.txt:


    avoidGM_near 0 <------coloque 1 para desconectar c o GM aparecer na tela
    avoidGM_near_inTown 0 <---- 1 para desconectar c aparecer GM na cidade
    avoidGM_talk 0 <----------- 1 para desconectar c o GM falar em PM c você
    avoidGM_reconnect 1800 <-- é o tempo em que o OPENKORE reconectará - 18 min
    16ª parte :

    Eu sei que nas opções de itens eu posso escolher pro meu BS guardar poções e outros itens no meu carrinho e deixar outros no inventario... o q eu keria era o seguinte:

    Meu BS deixasse umas 50 poções na mochila sempre...
    Deixasse todos o resto no carrinho...
    E sempre que fosse acabando as da mochila ele fosse pegando no carrinho...
    Quando acabasse todas as poçoes eles fosse vender loot e comprar mais poções...
    E deixar nessa proporção: 50 na mochila e o resto no carrinho...

    tem como???


    Olá amigo!
    Vamos partir de alguns princípios.
    ache isto no arquivo "items_control.txt" localizado dentro da pasta "control":

    Blue Potion 0 1 0 Condensed Blue Potion 0 1 0 Condensed Red Potion 50 1 0 Condensed White Potion 50 1 0 Condensed Yellow Potion 50 1 0 Green Potion 0 1 0 Red Potion 25 1 0 Orange Potion 25 1 0 White Potion 25 1 0 Yellow potion 25 1 0
    Vamos pegar em particular a poção vermelha no caso...
    Red Potion 25 1 0

    Veja que com estas configurações ele mantem sempre 25 poções no inventário.
    Digamos que ele está em um mapa que dropa poção vermelha e chegasse a ter 100 poções no inventario, então a próxima vez que ele fosse guardar itens na kafra ele colocaria 75 no armazém e ficaria com 25 no inventário.
    Agora imaginemos que você queira manter 100 ou 200 poções no inventário, Lembre-se que ele vai diminuindo o peso conforme vai gastando as poções.
    Então ficaria assim:

    Red Potion 100 1 0

    agora imaginemos que você queira lotar o carrinho com poções vermelhas (umas 500 por exemplo) e fosse pegando cada vez que tivesse menos de 25 no inventário, então ficaria assim:

    Red Potion 25 0 0 0 1

    mas neste caso eu não posso configurar para ele colocar no armazem e sim no carrinho.
    cada número desse equivale a uma ação do OPENKORE
    Exemplo:

    (mínimo) (armazém) (vender) [colocar no carrinho] [pegar do carrinho]


    17ª parte:

    Usando Habilidades

    Para usar as habilidades em certos monstros você precisa dizer ao OPENKORE qual é a habilidade, qual o monstro ou monstros e quantas vezes a usar.
    ache isso no config:


    attackSkillSlot **
    lvl
    dist
    maxCastTime 0
    minCastTime 0
    hp
    sp
    onAction
    whenStatusActive
    whenStatusInactive
    whenFollowing
    spirit
    aggressives
    previousDamage
    stopWhenHit 0
    inLockOnly 0
    notInTown 0
    timeout 0
    disabled 0
    monsters (monstros)
    notMonsters
    maxUses 0
    target_whenStatusActive
    target_whenStatusInactive
    inInventory_name
    inInventory_qty
    **
    As configurações são as mesmas:
    hp
    Dito Acima
    sp
    Dito Acima
    onAction
    Usar a skill quando estiver fazendo uma ação, exemplo em quanto ataca:
    attack (para ver as ações digite aiv)
    whenStatusActive
    Usado quando você estiver com algum status. Exemplo: Blessing
    whenStatusInactive
    Usar quando você não tem status de skills, exemplo: Blessing
    whenFollowing
    Usar skill em quanto estiver seguindo alguem.
    1 = Ligado
    0 = Desligado
    spirit
    Usar skill quando tiver Esferas (Monge e Mestre somente)
    Mesma coisa do HP e SP, apenas use o numero de esferas, exemplo: 3 Esferas:
    <= 3
    aggressives
    Usar skill Quando tiver monstros agressivos:
    1 = Ligado
    0 = Desligado
    monsters
    Usar skill somente quando ver um montros / tiver atacando: Exemplo:
    poring, lunatic
    notMonsters
    usar skill quando não tiver o monstro por perto.
    exemplo: pupa, creamy
    stopWhenHit 0
    Usar a skill quantas veses. exemplo: 5
    inLockOnly 0
    Usar a skill somente quando estiver no LockMap.
    1 = ligado
    0 = Desligado
    notWhileSitting 0
    Usar a skill quando não estiver sentado.
    1 = ligado
    0 = Desligado
    notInTown 0
    usar a skill quando não estiver nas cidades (Prontera, morroc...)
    1 = ligado
    0 = Desligado
    timeout
    Usar a skill a cada quanto tempo? (em segundos)
    Exemplo: 60 (1 minuto)
    disabled 0
    ?
    inInventory_name
    Usar a skill somente quando tiver algum item no iventario.
    Exemplo: Jellopy
    inInventory_qty
    Usar a skill semente quando tiver o item dito acima e a quantidade.
    Exemplo: 5
    **

    18ª parte:

    Configuração para itens consumiveis!

    #This will work if whenStatusActive Silenced, Blinded or Chaos. useSelf_item Green Potion ** whenStatusActive Poisoned inLockOnly 1 notWhileSitting 1 notInTown 1 **
    useSelf_item Green Herb ** whenStatusActive Poisoned inLockOnly 1 notWhileSitting 1 notInTown 1 **
    19ª parte:

    Como ir para um mapa usando portal!

    O OPENKORE já possui por padrão, uma lista de portais com seus respectivos destinos descrito dentro do arquivo "portals.txt". Mas estes portais, são portais comum do tipo mapa-a-mapa. Para que o OPENKORE vá para determinado lugar usando o serviço de portal oferecido pelas Kafra's nós teremos que adicionar no arquivo "portals.txt" o passa-a-passo nescessário para que ele saiba como fazer.
    Digamos que eu queira ir de Al-de-Baran para Geffen de portal. Então para dizer exatamente ao OPENKORE como fazer isso eu faço os seguintes passos:

    1- Abro meu OPENKORE no modo-visual.
    2- Imediatamente digito "ai" para que ele pare e deixe que eu controle.
    3- Vou até o NPC (Kafra, no caso) e começo a requisitar o serviço de portal e me teleporto para o local desejado.
    4- Ao chegar no destino (antes de se mover) digito "/where" e anoto as informações.
    5- Fecho o cliente e permaneço com o OPENKORE aberto para extrair as informações que ele obteve.
    6- Abro o arquivo "npcs.txt" localizado dentro da pasta tables e verifico a localização exata da Kafra e anoto também.

    Veja que de posse das informações nescessárias eu já posso dizer ao OPENKORE o procedimento que ele deverá realizar para ir a Geffen através do serviço de teleporte oferecido pela Kafra em Al-de-Baran.
    Eu obtive as seguintes informações:

    Kafra em Al-de-Baran:
    52052 aldebaran 143 119 Funcionária Kafra (copiei do npcs.txt)

    Destino em Geffen:
    Geffen 120 39 (local onde estava após o teleporte. Comando /where).

    Valor do teleporte:
    1600 zenys

    Informções da kafra obtida atraves do OPENKORE:
    2 = usar teleporte
    0 = Geffen -> 1600z

    Bom, agora vou começar a montar meu quebra-cabeça.
    E vai ficar assim:

    aldebaran 143 119 geffen 120 39 1600 c r2 c r0

    Agora eu adiciono esta linha no "portals.txt".

    Tá levelbot, você esplicou quase tudo... e o que significa estes caracteres
    c r2 c r0? Hein, hein, hein?
    Ok, vamos esplicar:


    aldebaran 143 119 = Kafra em aldebaran Geffen 120 39 = destino em geffen 1600 = valor do portal para geffen c = continue conversando r2 = escolha a opção 2 (teleporte, no caso) c = continue conversando r0 = escolha a opção 0 (destino para geffen)
    Ok, agora você deve dizer para o OPENKORE quanto de zenys você está disposto a gastar com portal. Digamos que você vai pegar o portal de aldebaran para geffen umas 30 vezes, então diga para o OPENKORE que você pode gastar com portal 48000 zenys.
    Ache isto no "config.txt" localizado dentro da pasta "control".


    route_maxWarpFee 48000
    Assim ele pode pegar o portal 30 vezes. Quando ele atingir o valor de 48000, ele voltará a fazer o percurso andando.


    20ª parte:

    uanto aos intervalos funciona assim:

    De três em três horas ele desconecta e fica vinte minutos off e então reconecta novamente, sendo assim um tempo razoável de jogo para qualquer pessoa. Você também pode diminuir este tempo editando no config.

    Ache isto no config:


    autoRestart (é aqui que você irá diminuir ou aumentar conforme necessário) autoRestartMin (aqui não mexe) autoRestartSeed (Aqui não mexe)
    Se você observar, quando o OPENKORE está sendo iniciado ele mostra uma mensagem em amarelo dizendo

    21ª parte


    Como seguir um char com o OPENKORE!

    --------------------------------------------------------------------------------

    Digamos que eu possuo duas contas no mesmo server e tenha nestas contas personagens no mesmo "servidor interno" e gostaria de upa-los juntos.
    Ache isto no "config.txt"


    follow 0 followTarget followEmotion 1 followEmotion_distance 4 followFaceDirection 0 followDistanceMax 6 followDistanceMin 3 followLostStep 12 followSitAuto 0 followBot 0
    Digamos que em uma conta eu tenha um sin lvl 70 de nick "Seguidor" e na outra conta um kina lvl 70 também e de nick "Mestre" e quero que o sin siga o kina.
    Então ficaria assim:


    follow 1 followTarget Mestre followEmotion 1 followEmotion_distance 4 followFaceDirection 0 followDistanceMax 6 followDistanceMin 3 followLostStep 12 followSitAuto 0 followBot 0
    OBS: Os dois devem estar no mesmo grupo!
    E digamos que eu queira dividir "XP"!
    Ache isto no "config.txt":


    dealAuto 1 partyAuto 1 partyAutoShare 0 guildAutoDeny 1
    Agore mude de "0" para "2" na linha partyAutoShare e ficaria assim:


    dealAuto 1 partyAuto 1 partyAutoShare 2 guildAutoDeny 1
    e digamos ainda que não existe ninguém para me ajudar a formar um grupo com minhas duas contas e eu não tenha 2 computadores para fazer isso e nem sei usar o "roproxi".
    Então faço o seguinte:

    1- Configuro o sin (Seguidor) para aceitar convite para grupo no "config.txt".
    2- Apago no "config.txt' o que está na linha "lockMap" para que ele não saia andando.
    3- Abro o ragnarok,posiciono ele (o Seguidor) em algum lugar e fecho o ragnarok.
    4- Abro o Ragnarok com minha outra conta e coloco o kina (mestre) no mesmo lugar.
    5- com o kina (Mestre) logado no Ragnarok normalmente, inicio o OPENKORE e o meu sin (Seguidor) vai aparecer.
    6- Quando o sin (Seguidor) aparecer imediatamente faço o convite para o grupo.

    E pronto, o sin ja está no grupo do kina!

    Para ele aceitar convite para grupo ficaria assim:


    dealAuto 1 partyAuto 2 partyAutoShare 2 guildAutoDeny 1
    E digamos que eu queira passar alguns itens e zenys para o sin, apenas configuro para ele aceitar negociações!
    E ficaria assim:


    dealAuto 2 partyAuto 1 partyAutoShare 2 guildAutoDeny 1
    Cada número é equivalente a uma ação do OPENKORE.
    Exemplo:

    0 -----> ele não aceita nem rejeita.
    1 -----> ele rejeita.
    2 -----> ele aceita.

    dealAuto 1 ----> linha de comando do trade (negócios)
    partyAuto 1 ----> linha de comando do grupo
    partyAutoShare 1 ----> linha de comando de dividir XP
    guildAutoDeny 1 ----> linha de comando de guildas (Clã)

    É legal fazer isso quando você cria um personagem qualquer e um sacerdote para uparem juntos. O sacer vai curar, dar benção, agi, imposito, aspersio e todas as skills possíveis. Eu já fiz isto no bRO e cheguei em lvl 70 em uma semana!


    22ª parte:

    Como Caçadores e Bruxos podem manter distãncia do monstro!


    Personagens como Bruxos, Arqueiros, Caçadores devem sempre manter distãncia de seus alvos já que seus ataques são de longe.
    Imaginemos um Bruxo tentando congelar um "High Orc" e isso usando o OPENKORE. Se ele se aproxima do monstro sua "cast" (conjuração) nunca sairá. A não ser que possua uma carta fen (Phen Card).
    Ache isto no "config.txt" localizado dentro da pasta "control":


    runFromTarget 0 runFromTarget_dist 6
    Agora para para ativarmos a ação apenas coloque o número "1".


    runFromTarget 1 -------> 1 Ativa e 0 desativa a ação
    runFromTarget_dist 6 --> Distãncia em blocos que ele manterá do monstro
    OBS: Personagens que atacam corpo-a-corpo nunca devem ligar esta opção!
    ~~~~~~
    Apenas uma dica, para evitar aparecimento de bugs malucos e esquisitos REMOVA todo o conteudo que voce nao ira ultilizar no config.txt.
    Exemplo:
    Eu quero Ultilizar a Green Herb quando estiver Envenenado, ao invez de ultilizar todo esse conteudo inutil:

    useSelf_item Green herb ** hp sp onAction whenStatusActive Poisoned whenStatusInactive whenFollowing spirit aggressives monsters notMonsters stopWhenHit 0 inLockOnly 0 notWhileSitting 0 notInTown 0 timeout disabled 0 inInventory_name inInventory_qty **
    Podemos fazer bonito, resumindo assim:

    useSelf_item Green herb ** whenStatusActive Poisoned **

      Data/hora atual: Seg Jul 01, 2024 3:40 am